PATRONO DO IFLC BRASIL 2016

     

Fernando Capez é Procurador de Justiça licenciado, Deputado Estadual, e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Mestre em Direito pela USP e Doutor pela PUC/SP. Professor Honorário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Escola Superior do Ministério Público e de Cursos Preparatórios para Carreiras Jurídicas. Autor de obras jurídicas. É também Presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil.

MENSAGEM DO PATRONO DO IFLC BRASIL 2016
FERNANDO CAPEZ, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

“Teremos, neste ano, uma das edições do 14º Festival Internacional de Língua & Cultura no Brasil. Realizado pelo Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), trata-se de um festival que tem como objetivo a integração e a difusão do patrimônio cultural de mais de 145 países, reunindo mais de dois mil jovens. E edição brasileira do festival contará com a participação de jovens dos Estados Unidos, Filipinas, México, Paraguai, Iraque, África do Sul, Portugal, Moçambique, Argentina, Índia, Marrocos, Alemanha, Ucrânia e Cazaquistão. Além de no Brasil, o festival, em 2016, acontecerá em mais de 25 países em todos os continentes.
 
Recebi o honroso convite, como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para ser o patrono desse importante festival para o Brasil. Será uma excelente oportunidade para conhecer e compreender as tradições dos diferentes países e regiões, testemunhar a maravilhosa diversidade de línguas e culturas do mundo todo e promover o respeito mútuo.
 
Nosso planeta precisa de tolerância, consciência, respeito às diferenças e promoção da cooperação e da amizade. O Festival Internacional de Língua & Cultura, realizado pela primeira vez em um país da América Latina, trará a oportunidade social para a criação de fortes laços de amizade, semeando a paz entre os diferentes países.
 
Como patrono do Festival Internacional de Língua & Cultura no Brasil, agradeço e parabenizo o CCBT pela iniciativa.

Fraternal abraço a todos.”